Fotos

Fotos

domingo, 9 de setembro de 2018

SENAI realizará em Natal evento sobre tecnologia na indústria.

A fim de ajudar pequenos e médios empresários a tirar proveito da quarta revolução industrial, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realiza, na próxima quarta-feira (12), o evento “Desvendar 4.0”.
No Rio Grande do Norte o evento ocorrerá em três momentos: palestra Magna, que terá duração de 40 minutos, além dos 10 minutos para as “Perguntas & Respostas”, e transmissão em videoconferência a partir de Recife/PE, tendo como palestrante Sílvio Meira, da Porto Digital; uma Palestra Técnica, proferida por técnico do SENAI, com a mesma distribuição do tempo; e um Painel com especialistas convidados, tendo o tema “Jornada rumo à Indústria 4.0”. A programação ocorrerá a partir das 18h30, no Espaço Candinha Bezerra, Casa da Indústria, com transmissão simultânea para as Unidades Operacionais de Santa Cruz, Caicó e Mossoró.
O objetivo é mostrar que as tecnologias digitais são acessíveis a empresas de todos os portes, com baixo investimento e podem trazer ganhos relevantes. “Empresas de todo o mundo estão iniciando esse processo. A indústria 4.0 deve ser vista como uma oportunidade para o Brasil dar um salto em produtividade e gerar mais desenvolvimento”, avalia o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi. “O mais importante, neste momento, é que o empresário industrial saiba que é possível adotar as novas tecnologias, conheça a opções disponíveis e como podem ser aplicadas à realidade do seu negócio”.
A indústria 4.0, como é conhecida a integração do mundo físico e virtual por meio de tecnologias digitais, vai mudar a forma de produzir, gerar novos negócios e transformar o mercado de trabalho. O uso de recursos como internet das coisas, big data e inteligência artificial também pode aumentar a produtividade das empresas.

Guia de digitalização
O SENAI também lança um guia com cinco passos que as pequenas e médias empresas devem seguir para se inserir na indústria 4.0. A recomendação é que, em primeiro lugar, os empresários organizem seu sistema produtivo para reduzir desperdícios, por meio de ferramentas como o lean manufacturing. A técnica foi implantada pelo SENAI em empresas atendidas no programa Brasil Mais Produtivo com aumento médio de produtividade de 52%.
portal no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário