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sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Vasco permanece sem energia em São Januário, e Julio Brant convoca entrevista coletiva.

Funcionários do clube confirmam que um reparo precisa ser feito para o restabelecimento do serviço da Light, mas não sabem informar quando ele será realizado. Segundo a Light, não há uma previsão para que a energia seja restabelecida, enquanto o clube não “realizar as adequações necessárias para eliminar os riscos de suas instalações”.

A empresa informou que o Cruz-Maltino foi notificado seis vezes, desde julho de 2017, e não providenciou as mudanças necessárias. Esta é a primeira vez que o corte de energia foi realizado na sede do clube. Conforme a Light, a atitude foi tomada com base na lei da Aneel, artigo170 da Resolução 414, quando “as instalações do cliente oferecem risco iminente de danos às pessoas, bens ou ao próprio sistema elétrico da companhia, o que pode afetar outros clientes”.
Desde o fim da noite desta quinta, áudios e fotos que circulam nas redes sociais espalham que aparelhos de musculação e materiais esportivos teriam sido saqueados. Nesta manhã, o clima é de normalidade na sede. Mas a coletiva do técnico Zé Ricardo, antes programada para as 11h, não mais acontecerá.
O atual presidente, Eurico Miranda, permanece no cargo até o dia 16 de janeiro. Enquanto isso, o novo mandatário será determinado pelo Conselho Deliberativo. A juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 42ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, determinou que a reunião, que pode consagrar Julio Brant presidente do Vasco, seja convocada com urgência. O clube ainda não marcou uma data para o evento na Sede Náutica da Lagoa que, de acordo com o estatuto, precisa acontecer na semana que vem.
Veja a nota oficial:
Com base no artigo 170 da Resolução 414 da ANEEL, a Light esclarece que realizou a suspensão do fornecimento de energia da sede do Clube de Regatas Vasco da Gama, em São Januário, por deficiência técnica. Isso acontece quando as instalações do cliente oferecem risco iminente de danos às pessoas, bens ou ao próprio sistema elétrico da companhia, o que pode afetar outros clientes.
A empresa ressalta que notificou a administração do Vasco seis vezes, sendo a primeira comunicação realizada em julho de 2017, mas as adequações solicitadas não foram executadas. O fornecimento será normalizado quando o cliente realizar as adequações necessárias para eliminar os riscos de suas instalações”.
Com informações do extra.globo

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