Após a confirmação da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) de que 32 presos fugiram da Penitenciária de Caicó, conhecida popularmente como ‘Pereirão’, na madrugada desta segunda-feira (22), as tropas federais estão com os olhos arregalados junto as polícias potiguares para que novos atentados não ocorram ao patrimônio público do Estado, a exemplo do que ocorreu no fim do mês passado durante seis dias consecutivos.
O secretário Walber Virgolino disse ao Portal Agora RN que a Sejuc trabalha para manter a ordem em todo território norte-riograndense e as atenções foram redobradas após a fuga. “Essa fuga foi uma falha que não poderia ter acontecido, mas infelizmente aconteceu. Agora temos que correr atrás para reparar o erro, já avisando que puniremos severamente aqueles que tentarem colocar terror na cidade”, adiantou.
Apesar da instalação dos bloqueadores de celular, Virgolino admitiu que ainda existem outras maneiras dos detentos manterem contato com bandidos fora do presídio. Uma situação, inclusive, que ele considera inevitável de ocorrer. “Têm situações que não teremos como evitar nunca. O que podemos fazer é redobrar os cuidados, brecar o crime organizado em todas as vertentes para tentar manter a ordem na casa”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário