Fotos

Fotos

segunda-feira, 14 de março de 2016

Major Lisboa fala sobre prisão de estuprador da zona Norte.

Na noite do último sábado (12), policiais militares do 4º BPM efetuaram a prisão de um homem suspeito de cometer vários roubos e estupros em bairros da zona Norte de Natal.
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (14), o Comandante do 4º BPM, Major PM Marcos Antônio de Oliveira Lisboa, acompanhado dos militares que atenderam a ocorrência, detalharam toda a prisão de Ricardo Alexandre de Paulo Dias.
Conforme o oficial superior, a viatura foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) informando que populares haviam visualizado o suspeito de cometer vários crimes na zona Norte neste ano de 2016.
“Ricardo Pezão, como é conhecido, era suspeito de praticar vários roubos e estupros desde janeiro deste ano na zona Norte”, disse o oficial. “Ele invadia as residências, roubava os pertences e, ao sair, estupravam as mulheres da residência”, explicou o Major Lisboa o modus operandi do criminoso.
De acordo com os policiais que participaram da ocorrência, Ricardo Alexandre de Paulo Dias, 38 anos, teria negado inicialmente a prática dos crimes. “Ele negou ter sido ele que cometeu os estupros e roubos, mas, ao final, confessou todos”, disse um dos militares.
“Ao visualizar a viatura, ele se refugiou em uma residência abandonada, mas conseguimos efetuar a sua prisão”, relatou um dos policiais. “Com ele encontramos um simulacro de arma de fogo e nove pedras de crack”, completou.
O Comandante do 4º BPM, Major PM Lisboa, ressaltou a importância da população para a captura do criminoso que aterrorizava a zona Norte há cerca de três meses. “A participação da população com a denúncia é fundamental para efetuar a prisão de pessoas tão perigosas como Ricardo Alexandre”, disse o oficial.
Antecedentes
Ricardo Alexandre de Paulo Dias foi preso no ano de 2006 e 2012 pela prática dos crimes de estupro e roubo na zona Norte, respectivamente. Pelo primeiro crime ainda não há condenação em virtude de não ter sido localizado pelo Poder Judiciário para a sua citação ao processo.
Já pelo crime de roubo, Ricardo Alexandre cumpria pena privativa de liberdade em Nísia Floresta, quando conseguiu progressão do regime fechado para o semiaberto em 05 de fevereiro de 2016.
Com informações 190rn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário