O agente de trânsito Weldson Goes, funcionário da cidade do Natal publicou em seu perfil no Facebook acusações contra um suposto esquema de aplicação exagerada de multas por agentes de mobilidade da cidade a mando da própria secretaria. O agente fez ainda insinuações de que uma minoria de agentes do quadro recebe gratificações sem justificativas.
As postagens estão causando polêmica. A série de publicações em seu perfil na rede social foi reproduzida em diversos blogs e compartilhada por outros usuários. Ele escreveu que a ordem que os agentes recebem da STTU é ficar o menos perceptível possível nas vias “esperando motorista, desavisado ou não, passar e lascar multa até estourar dois, três talões (sic)”.
Em outra postagem, ele revela que uma minoria - cerca de 80 dos 280 agentes de mobilidade do quadro - recebe quase R$ 500 a mais em gratificação do que o restante. “Quais os critérios, se tudo poderia ser resolvido com um simples rodízio, onde todos ganhariam igual?”, questiona. A resposta ele mesmo dá em outra postagem quando diz que trabalhou por uns dias em viaturas e percebeu que para se manter nessa função gratificada era preciso ter o que chamou de perfil alinhado com a gestão. “Ou seja: tem que gostar de multar! Tipo multar até o vento. Se não se encaixar com esse perfil, segundo a gestão, você é inútil ‘improdutivo’” denuncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário