Há momentos na vida que nem tudo sai como planejado. Algumas situações que se apresentam impõem mudanças inesperadas. Foi assim com o sargento da Polícia Militar José Nelson dos Santos Silva, de 45 anos, que depois de sofrer um acidente, perdeu seu braço direito, mas acabou se tornando inspiração para os colegas de profissão.
Sargento Nelson, como é conhecido, ingressou nos quadros da Polícia Militar em 1993. Viveu a maior parte de sua vida em Dianópolis, na região sudeste do Estado, área circunscricional da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar. Como ele mesmo frisa servir à gloriosa é motivo de muito orgulho.
No dia 15 de agosto de 2015, época em que estava com seu filho recém-nascido, durante uma viagem da cidade de Goiânia (GO) para Brasília (DF), o carro em que estavam ele, como passageiro, e um motorista chocou-se com um caminhão. Na batida a porta foi arrancada e o cinto de segurança cortado causando a perda do braço.
Apesar da gravidade do acontecido, o sargento Nelson recuperou a saúde e precisou fazer adaptações em sua vida. Ele foi encaminhado para a Junta Médica da Polícia Militar, a qual sinalizou com a possibilidade de reformá-lo, o que significa ser aposentado por motivo de alguma incapacitação que o militar tenha sofrido.
Foi aí que ele tomou uma decisão que surpreendeu a todos. Iria continuar servindo a gloriosa Polícia Militar. A princípio a ideia causou certo espanto, mas depois recebeu o apoio de toda sua equipe.
“A minha vontade de trabalhar e cumprir minha obrigação é maior do que qualquer limitação que se apresente diante de mim”, afirmou o militar. Para ele o apoio da família, dos amigos e colegas de trabalho foi fundamental para continuar vivendo com motivação.
Com informações araguainanoticias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário