Está focando os estudos na área policial? Uma boa notícia: A Polícia Rodoviária Federal reenviou o pedido para a liberação do concurso ao Ministério Público do Orçamento e Gestão (MPOG). Apesar da crise no País, novos concursos poderão acontecer em caráter de exceção, como é o caso da PRF. Estima-se, por exemplo, que em 2 anos o Órgão poderá perder 4 mil policiais, o que corresponde cerca de 40% do quadro efetivo atual.
O pedido enviado conta com 1.500 vagas, sendo uma excelente possibilidade para quem almeja ingressar na corporação. Em novembro foram autorizadas a nomeação de 579 pessoas que foram aprovadas na última seleção da PRF, o que excedeu em 500 o número de vagas. Assim, a expectativa é que várias pessoas sejam chamadas para o próximo concurso, além do número de vagas.
A remuneração inicial na carreira é de R$ 7.092,91 e a expectativa é que a proposta que foi reenviada seja incluída no orçamento deste ano. Os interessados em participar da seleção devem ter nível superior em qualquer graduação e carteira de categoria B, pelo menos. Além da remuneração inicial, os aprovados também receberão o auxílio alimentação, que é de R$ 373,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário