Fotos

Fotos

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Dinamites roubadas abastecem bandos em ações contra caixas eletrônicos no RN.

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) acredita que o crescimento dos ataques a caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte está relacionados ao roubo de uma carga de dinamite de uma pedreira localizada na Grande Natal.
Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, delegados da Deicor destacaram que esse roubo seria um dos principais motivos para a recente frequência de ataques a caixa eletrônicos no RN.
A delegacia especializada prefere manter sob sigilo a quantidade de explosivos levados e a localidade da pedreira. Segundo a polícia civil o roubo ajudou no fornecimento de matéria-prima para as quadrilhas.
Outra observação dos policiais é referente ao uso do dinheiro conquistado pelos criminosos. Boa parte do valor obtido serve para financiar o tráfego de drogas e aquisição de armamento mais potentes.
Entre o período de 07 de janeiro deste ano e a madrugada desta sexta-feira (28), houveram ao menos 62 casos no RN referentes a essa modalidade criminal. Em média, são quase seis ataques por mês no estado, com raros casos que resultam em prisões por parte das autoridades policiais.
Redação agorarn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário