Fotos

Fotos

sábado, 28 de julho de 2018

Odon Junior prefeito de Currais Novos anuncia seus candidatos nas eleições desse ano.


#Lula (PT) Presidente.


#Fátima (PT) Governadora e #Francisco do PT Estadual.





#Alexandre (PT) Senador e #Zenaide (PHS) Senadora. 





#Caramuru Paiva(PT) Federal





Vídeo da Procissão de Sant'Ana em Currais Novos.

Fonte: Reporte Seridó Cleto Filho.

Vem aí o maior encontro de Bonecos do RN.


Preço do pão pode subir (e até disparar).

Os impactos da tabela de preços mínimos de frete, adotada para atender os caminhoneiros após a paralisação em maio, agora chegam às padarias.
Os moinhos de trigo afirmam que precisam reajustar os preços da farinha para incorporar mais esse aumento de custo. O setor já sofre há alguns meses com a instabilidade do dólar e com a alta no preço do trigo por causa da seca em regiões produtoras.
Presidente da Abitrigo (Associação Brasileira das Indústrias do Trigo), Rubens Barbosa, diz que o reajuste varia de acordo com a região. Estima que, em São Paulo, ele seria da ordem de 5%. Nos Sul, ficaria próximo de 10%.
Padarias, que já sentiram os reajustes do dólar e da cotação do trigo, ficaram surpresas com a manifestação da entidade. A leitura no setor panificação é que os reajustes anteriores foram suficientes para compensar um frete mais caro.
O fundador do Moinho Pacífico, Lawrence Pih, que vendeu o negócio em 2015, mas acompanha o setor até hoje, resume o ambiente: “São três fatores atuando: o dólar, o aumento do preço do trigo por causa da seca e, por fim, o aumento do frete que impacta tanto no transporte do trigo quanto no transporte da farinha. Ou seja, a tempestade perfeita”, afirma Pih.
O Brasil colhe anualmente cerca de 5 milhões de toneladas de trigo e precisa importar mais 5,5 milhões. A maior parte vem da Argentina, que hoje sofre com a seca e pressiona a cotação internacional do produto.
A disparada do dólar no Brasil reforça a pressão porque afeta o preço no mercado interno.
Presidente do Sindustrigo (Sindicato das Indústrias de Trigo de SP), Christian Saigh, diz que a alta do custo de produção bateu em 60% desde março, e que os moinhos ainda precisam repassar mais 10% ao preço final para manter o equilíbrio financeiro.
Antes mesmo da paralisação dos caminhoneiros, as empresas do setor sofriam com outro desajuste: a redução da moagem de trigo, reflexo da demora na recuperação do consumo doméstico.
Via nova cruz oficial.

Gleisi Hoffman afirma que eleição de Fátima no RN é “prioridade” para o PT.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, entregou nesta sexta-feira, 27, à senadora e pré-candidata ao Governo do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra, uma carta escrita pelo ex-presidente Lula endereçada à população potiguar. No documento, o ex-presidente pede mobilização em torno da candidatura de Fátima a governadora.
“Vamos construir uma grande vitória com o suor de cada um e cada uma de vocês, conscientes do imenso desafio que a história do Rio Grande do Norte e do Brasil colocou em nossas mãos”, escreveu Lula, advertindo, no entanto, que esta será uma campanha difícil para o PT.
A carta foi entregue por Gleisi Hoffmann no evento de lançamento das pré-candidaturas de Fátima ao Governo do Estado e de Lula à Presidência da República.
Durante o evento em Natal, Gleisi reafirmou que a eleição de Fátima é prioridade para o partido. “É uma petista e uma guerreira que muito nos orgulha”, disse. Sobre manter a pré-candidatura de Lula, ela afirmou que a postulação do ex-presidente é “um direito não só do PT, mas do povo brasileiro”.
Fátima Bezerra disse que há uma árdua batalha pela frente e agradeceu a presença de Antenor Roberto (PCdoB), seu pré-candidato a vice-governador, e Zenaide Maia (PHS), pré-candidata ao Senado, com quem vai caminhar junto na disputa eleitoral.
Estamos diante de uma militância que me convocou para um desafio, um sonho acalentado há muito tempo”, disse Fátima. “Não vou fazer uma campanha por demagogia, porque sei da situação em que se encontra o Estado. Mas esta aliança, que está crescendo com os diversos segmentos, será uma aliança com o povo que não vai se encerrar no dia da eleição. Será uma gestão que vai dialogar com os empresários, com os trabalhadores, com toda a sociedade. Para que o povo diga valeu a pena eleger essa professora, de origem popular, governadora do Rio Grande do Norte”, completou.
agorarn.

Imagens da ‘Lua de Sangue’, maior eclipse lunar do século, ao redor do mundo.

Silhueta de ciclista é vista durante o fenômeno "Lua de Sangue", em Van, na Turquia - 27/07/2018 (Ozkan Bilgin/Anadolu Agency/Getty Images)
Eclipse lunar é vista sobre o céu de São Paulo (SP) - 27/07/2018 (Paulo Whitaker/Reuters)
Lua de Sangue é vista sobre o céu de Escópia, da Macedônia - 27/07/2018 (Ognen Teofilovski/Reuters)
Eclipse lunar é vista sobre o céu de Jerusalém - 27/07/2018 (Ammar Awad/Reuters)
Lua de sangue é vista durante o eclipse total sobre a cidade de Sydney, capital da Austrália - 27/07/2018 (Cameron Spencer/Getty Images)
Lua de Sangue é vista durante o eclipse sobre a estátua de Mattielli, na igreja Hofkirche em Dresden, na Alemanha - 27/07/2018 (Sebastian Kahnert/dpa/AFP)
Lua de Sangue aparece por trás de uma casa no município de Bernkastel-Kues, na Alemanha - 27/07/2018 (Harald Tittel/dpa/AP)
A combinação de seis fotos mostra um eclipse completo da lua de sangue vista na cidade de Bisqueque, no Quirguistão - 27/07/2018 (Vyacheslav Oseledko/AFP)


Fonte: Veja.com








7° Plenária do Orçamento Participativo na Comunidade de Malhada da Areia.

Na noite  de ontem realizamos a 7° Plenária do Orçamento Participativo de Currais Novos, desta vez na Comunidade Malhada da Areia na Zona Rural. Teve presença de lideranças do Serrote do Melo, do Quandú, do Trangola, de Serrinha, da Cachoeira e da Malhada da Areia. 


Foram eleitos 6 delegados representando as Comunidades Rurais para participar da Plenária Final na Prefeitura no dia 08 de Agosto de 2018. 


Na oportunidade prestei contas do nosso trabalho pela Zona Rural destacando os trabalhos das secretarias municipais. 

"Quero agradecer a presença maciça dos secretários, coordenadores e servidores que estiveram presentes mostrando a união da equipe em buscar atender os pleitos da população". Falou e escreveu o prefeito Odon Junior em sua rede social o Facebook.

Geração de energia eólica no mar começará por Guamaré.

PLATAFORMA PUB-2, NO CAMPO DE UBARANA, EM GUAMARÉ (FOTO: JUNIOR SANTOS/REPRODUÇÃO/SEERN)
planta-piloto de geração de energia eólica no mar que a Petrobras vai colocar em funcionamento no Rio Grande do Norte em 2022 ficará na costa de Guamaré, distante 173 km de Natal. É o que revelou Clóvis Corrêa, gerente de ativos da estatal, em entrevista concedida nesta sexta-feira, 27, ao PORTAL NO AR no último dia do 10º Fórum Nacional de Energia Eólica que acontece desde a quarta-feira passada, 25, na Escola de Governo, que fica no Centro Administrativo do Estado.
“Nossa planta vai funcionar próximo de uma plataforma em Ubarana”, declarou Corrêa, citando o campo que conta com 14 plataformas fixas na costa de Guamaré. Foi nesse complexo, inclusive, onde a Petrobras começou a estudar a viabilidade da geração de energia eólica no mar, em estruturas chamadas de offshores.
“Em 2013, fizemos um projeto para medir o vento no mar. Colocamos uma torre de medição na plataforma PUB-2 e, ao lado desse equipamento, um aparelho de raio laser. Calibramos esse aparelhinho em conformidade com a torre, da qual já conhecíamos a precisão, e depois começamos a fazer a medição em outros pontos, criando assim um mapa eólico”, explicou.
Clóvis, gerente de ativos da Petrobras (Foto: Ayrton Freire/Portal No Ar)
A vantagem da geração no mar é que os aerogeradores, ou turbinas eólicas, podem ter capacidade maior do que os instalados em terra, devido a possibilidade de maior altura dos equipamentos e à constância mais perene dos ventos no mar. “Sobre as águas, o vento praticamente não para, diferente do que acontece na terra”, ressaltou Corrêa.
Em entrevista concedida ao PORTAL NO AR na última quarta-feira, 25, o presidente do Conselho de Energias Renováveis da FIERN, Sérgio Azevedo, explicou as razões que levaram a Petrobras a querer instalar a planta-piloto no Rio Grande do Norte. “Além do enorme potencial eólico do nosso Estado, o Rio Grande do Norte tem também a vantagem de ter uma costa de baixa profundidade, se comparada com outros Estados, e isso implica em menor custo na implantação das estruturas offshore”, analisou Azevedo.
portal no ar.

Fotos: Conheça o Navio-Escola Brasil, que está aberto para visitação em Natal neste final de semana.

O Navio-Escola Brasil, da Marinha do Brasil, está com visitação aberta ao público em Natal neste sábado (28) e domingo (29), das 14h30 às 17h30. O acesso, que é gratuito, deve ser feito pelo Terminal Marítimo de Passageiros, no bairro da Ribeira, na Zona Leste da cidade.


Segundo a Marinha, o navio está realizando a 32ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM), e chegou à capital potiguar após desatracar da Base Naval do Rio de Janeiro no dia 22 de julho.
Navio-Escola Brasil (NE Brasil) (Foto: Pedro Vitorino)
G1 RN.

Duas irmãs, sendo uma grávida, são mortas a tiros; bebê não sobrevive.

Irmãs tinham 19 e 24 anos
Duas irmãs, sendo uma delas grávida de oito meses, foram mortas a tiros na noite desta sexta-feira, 27, dentro de um apartamento no bairro Alto da Conceição, em Mossoró, na região Oeste Potiguar.
O crime aconteceu por volta das 23h. Após ouvirem os disparos, vizinhos chamaram a Polícia Militar, que, ao chegar no local, encontrou as duas vítimas já mortas. A mãe das duas irmãs, uma senhora de 50 anos, também foi atingida, mas apenas de raspão. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
De acordo com a PM, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o parto de uma das vítimas e até conseguiram retirar a criança com vida, mas o recém-nascido morreu no hospital.
Socorristas do Samu tentam salvar criança – Foto: Marcelino Neto / O Câmera
As duas irmãs foram identificadas como Samira Mendonça Bezerra, de 24 anos, e Sheyla Mendonça Bezerra, de 19 – a gestante. Um ex-companheiro de Sheyla é o principal suspeito do crime e é procurado pela polícia.
agora rn.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Cadastramento biométrico para estudantes de Natal é prorrogado até 31 de agosto.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal decidiu prorrogar, até o dia 31 de agosto, o cadastramento biométrico para os estudantes que pagam com dinheiro a meia passagem no sistema de transporte público da cidade. Antes, o prazo era até 31 de julho.

A meia passagem em dinheiro é utilizada por estudantes em situações de urgência, quando os créditos acabam nos cartões de passagem.
De acordo com a STTU, a realização da biometria foi definida como um procedimento obrigatório firmado na 6ª Vara da Fazenda Pública entre as entidades estudantis URNE, UJERN, CERN e o município com o objetivo de combater o falso estudante.

Onde fazer

Para fazer a biometria, os estudantes não precisam pagar nada. Os endereços para a realização do cadastramento são:
  • NatalCard da Zona Norte (Av. Dr. João Medeiros Filho, no bairro Igapó, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h).
  • NatalCard da Zona Sul (Av. Senador Salgado Filho, no bairro Candelária, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h).
  • G1 RN.

Francisco do PT, Fátima Bezerra, Zenaide Maia e Caramuru Paiva, na feirinha de Santana de Currais Novos.


Participando de mais uma Feirinha da Festa de Sant'Ana, em Currais Novos e reencontrando muitos amigos e amigas, ao lado do prefeito @odonjr13 , da futura senadora @deputadazenaidemaia , futura governadora @fatimabezerra13 e do futuro deputado federal @caramuru_paiva .
Fonte: rede social de Francisco do PT.  

Presidente da Câmara Municipal de Currais Novos João Neto na segunda noite de Pavilhão de Santana.

Reencontrando os amigos e saudando os demais o vereador e presidente da Câmara Municipal de Currais Novos participou da segunda noite do pavilhão de Santana.  

Começa o pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2018-2019.

Começou nesta quinta-feira (26) o pagamento do abono salarial PIS-Pasep calendário 2018-2019 (ano-base 2017). No caso do PIS, o pagamento será para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho, e no do Pasep é para servidores públicos com final da inscrição 0.
O valor do abono varia de R$ 80 a R$ 954, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou formalmente em 2017.
Tem direito ao abono quem recebeu, em média, até 2 salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2017. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Será retomado também nesta quinta o pagamento do abono salarial PIS/Pasep ano-base 2016. O governo decidiu prorrogar o período para saques do abono salarial PIS/Pasep ano-base 2016 até 30 de dezembro.
Tabela PIS 2018-2019 (Foto: Reprodução)


G1.