A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) lançou nesta segunda-feira, 05, aplicativo para acesso dos serviços da empresa. O usuário poderá emitir segunda via de conta, notificar vazamentos de água e esgoto, bem como, registrar e acompanhar situações de falta de água.
Além disso, é possível deixar os imóveis registrados no aplicativo para acompanhamento financeiro, dentre outros serviços.
As notificações de vazamento de água e esgoto utilizam GPS do celular, assim o consumidor pode apontar o local exato da ocorrência, o usuário pode também inserir fotos da situação. Desta maneira, a Caern passa a ter as situações georeferenciadas.
Por meio do aplicativo o usuário poderá utilizar o chat online e o teleatendimento 115. Outra opção é verificar os pontos de atendimento presencial. Em breve, o aplicativo possibilitará o agendamento de atendimento nos escritórios da Companhia.
“O aplicativo possibilita mais agilidade no atendimento ao cidadão e, principalmente, permite uma melhora na prestação de serviço da Companhia”, explica Samara Mendes, Gerente de Relacionamento com Clientes. A Diretora Comercial e de Atendimento, Maria Helena Cortez destaca que este recurso tecnológico está inserido no projeto da Caern de melhorar o atendimento ao consumidor.
Ela detalha ainda a ampliação do serviço de teleatendimento, através do 115, que funciona 24h por dia, sete dias por semana, a reforma de escritórios, implantação de chat, a ampliação do atendimento virtual via site e o lançamento de uma nova ouvidoria. “Hoje, o usuário da CAERN dispõe de diversos canais de atendimento e estamos buscando diariamente melhorias, a instalação de totens de atendimento já está nos planos da Companhia”, informa Maria Helena.
APP
O aplicativo foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia de Informação da Caern e está disponível atualmente para o sistema Android. O download pode ser feito através da Play Store, identificando o app “CAERN Mobile”.
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