Fotos

Fotos

terça-feira, 1 de novembro de 2016

CBF troca o comando da seleção feminina e contrata a primeira mulher treinadora.

Oswaldo Fumeiro Alvarez, o Vadão, não é mais técnico da Seleção Brasileira Feminina. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou nesta terça-feira, 01, através do seu site oficial, o comando canarinho, que agora estará nas mãos de Emily Lima, ex-São José-SP. Curiosamente a decisão saiu no mesmo dia em que Vadão foi eleito pela FIFA um dos 10 melhores técnicos do mundo no futebol feminino.

O último resultado do treinador com a Seleção foi nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando caiu para Suécia nas semifinais, em cobrança de pênaltis. Ainda na disputa de terceiro e quarto, valendo o bronze, perdemos para o Canadá por 2 a 1. Ainda assim, Vadão elevou o patamar do Brasil no Futebol Feminino, além de vencer os Jogos Pan-Americanos de 2015.


“A Diretoria da CBF agradece ao treinador Oswaldo Alvarez e a sua comissão técnica pelo trabalho e dedicação nestes dois anos e meio em prol do futebol feminino. Ao longo desse período, o treinador foi bicampeão do Torneio Internacional (2014 e 2015), conquistou a medalha de ouro pan-americana em Toronto 2015 e ficou entre as quatro melhores seleções dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, comunicou a entidade máxima do futebol brasileiro.
Além disso, a CBF também confirmou a primeira entrevista coletiva de Emily Lima, marcada para a próxima quinta-feira, às 11 horas, no auditório da sede da entidade, na Avenida Luís Carlos Prestes, 130. O credenciamento de imprensa será no dia até 15 minutos antes do início da entrevista, ou seja, até as 10h45, no mesmo local.
Ex-jogadora, Emily atuou pelo Saad no início da carreira e agora será a primeira mulher a comandar a Seleção Feminina. O primeiro compromisso dela no comando da equipe nacional será o Torneio Internacional de Manaus, em dezembro desse ano.
Com informações do futebol do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário