Fotos

Fotos

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Vandalismo: Currais Novos Após vitória de candidato do PT, muros de escolas são pichados.

Os muros de duas escolas foram pichados na madrugada desta segunda-feira (3) na cidade de Currais Novos, região Seridó do estado. As pichações faziam alusão, de forma positiva, ao presidente Michel Temer e ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ), pré-candidato à presidência em 2018.
Os centros de ensino alvo da ação de vandalismo foram o IFRN e a Escola Estadual Capitão Mor Galvão. As frases foram pichadas após a vitória do candidato Odon Júnior (PT), consolidada neste domingo. Não é possível afirmar se há relação entre os fatos.
No muro do IFRN foram pichadas as frases "Bolsonaro 2018", "Fica Temer" e "Fora PT". A administração do centro de ensino federal apagou as pichações no início da manhã. O caso foi denunciado por diversas pessoas através das redes sociais. 

O muro do IFRN e de algumas escolas estaduais da cidade de Currais Novos, no seridó potiguar, amanheceram PICHADOS pela ação de VÂNDALOS. Tudo isso porque Odon Jr, o prefeito eleito é do PT. Eis o retrato da cultura do ódio e da intolerância. Pessoas de mente vazia já estão torcendo para que a administração dele dê errado. Mal sabem elas que, se ele for um péssimo gestor, quem sofrerá as consequências será TODA a população, isso inclui quem não votou nele.
Percebe-se que o autor é um bolsominion (fã de Bolsonaro), talvez mais de um. Será que ele(s) sabia(m) que os custos com a limpeza de ato de vandalismo sairá dos COFRES PÚBLICOS. Pense em uma maneira muito "inteligente" de demonstrar sua indignação com um partido. Tá indignado, mostre isso nas urnas. Imagino o nível dos comentários e xingamentos se fosse um petista que tivesse pichado algum órgão público. Como não é petista, o silêncio impera.
PS: a limpeza já foi feita no muro do IF.
Ainda por meio das redes sociais, o Grêmio Estudantil Rady Dias, formado por alunos do IFRN de Currais Novos, também condenou os atos. 
O IFCN é uma instituição que abre portas desde sua fundação. É lar do conhecimento, de amizades, e do livre pensar.
Que aqueles que picharam o muro do IF e de outras escolas de Currais Novos, possam pelo menos se conscientizar da besteira que fizeram. Vocês quebraram o princípio mais importante do IF: o respeito. Vandalismo não é protesto!
Não vamos nos calar!

Odon Júnior, de 31 anos, foi eleito prefeito de Currais Novos com 44,87% dos votos válidos. Carlson Gomes, do Democratas, ficou em segundo lugar com 41,16% dos votos. Eugênio Lins, do PMDB, obteve 5,76%; Sérgio, do PSB, 4,44% e Zé Coco, do Psol, 3,77%.
Com informações do novo jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário