Uma forte ressaca atingiu o litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina neste sábado (29), causando estragos. Os ventos perderam intensidade pouco antes de atingirem o Rio Grande do Sul.
O estado gaúcho, por sua vez, foi atingido por ressaca na última sexta-feira (28). De acordo com o G1, dezenas de casas foram destruídas e outras 30 corriam risco de desabamento.
No Paraná, a ressaca chegou neste sábado (29). O mar invadiu casas e estabelecimentos comerciais e continua agitado, com risco de nova ressaca.
Em Santa Catarina, o litoral norte e sul, além da Grande Florianópolis, foram atingidos. Duas famílias ficaram desalojadas, há ruas e casas alagadas.
Já, em São Paulo, foram registrados incidentes no litoral Norte, onde duas famílias tiveram de deixar suas casas, e também em Santos.
No Rio, a orla do Leblon chegou a ser fechada. De acordo com a Orla Rio, a ressaca foi mais forte das últimas décadas, atingindo quiosques que costumam não ser afetados pelas ressacas.
Confira fotos dos estragos causados pela ressaca nesta sexta-feira e sábado em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Do noticiasaominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário