Fotos

Fotos

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Senadora Fátima Bezerra fará audiência pública sobre a reforma no ensino médio.

A senadora Fátima Bezerra vai peomover, no Senado, audiência pública para debater o que considera incoerente na reforma do ensino médio proposta na Medida Provisória nº 746/16 em comparação com as metas do Plano Nacional de Educação.
A realização da audiência já foi apeovada nesta terça-feira pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
A MP já recebeu 568 emendas de parlamentares e tem sido alvo de protestos da comunidade educacional e da população brasileira em geral.
Segundo Fátima, a Comissão de Educação não pode se omitir diante de um tema que tem causado uma enorme preocupação na sociedade.
 “As entidades e as instituições da comunidade educacional demostram responsabilidade quando pedem a retirada da Medida Provisória, pois uma reforma no ensino médio, uma das principais etapas da educação básica, não pode ser feita de cima para baixo e por meio de um instrumento impositivo e que restringe o debate, como é o caso da Medida Provisória. Vamos lutar para que ela seja retirada ou rejeitada”, afirmou a senadora.

A audiência já está marcada para o dia 19 de outubro, às 10h, na Comissão de Educação do Senado. 
 
Foram convidados representantes do Ministério da Educação, Fórum Nacional de Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação, da União Brasileira de Estudantes Secundaristas, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e do Movimento Nacional em Defesa do Ensino Médio.

Também foi aprovado a realização de uma audiência pública para debater o projeto Escola Sem Partido – apelidado por educadores de Lei da Mordaça. A proposta prega a neutralidade por parte de professores no ensino de questões políticas e ideológicas.
Da thaisa galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário