Milhares de servidores da Prefeitura de Natal terão a ceia natalina com a mesa vazia. É o que afirma o presidente do Sindsaúde-RN, Manoel Egídio. “É uma situação revoltante, estivemos com o prefeito na quarta e ele não deu nenhum prazo do pagamento dos salários de novembro, nem muito menos dezembro, os servidores não têm nem como chegar ao trabalho”, declarou Egídio.
A Prefeitura de Natal pagou no último dia 16, 80% da segunda parcela do 13º salário, mas o que deveria ser um extra, não deu nem para colocar as contas em dia dos servidores que durante o ano acumularam atrasos em contas e compromissos.
“O 13º salário que servia para melhorar a ceia natalina, esse ano não deu nem para colocar em dia as contas acumuladas de dois meses de atrasos. Tem servidores com dívidas altas de juros, aluguel atrasado e que não terão nada para comemorar neste Natal”, afirmou o sindicalista.
Diversas categorias estão em greve e farão um protesto na tarde desta sexta-feira, na Árvore de Mirassol, intitulada “Bloco dos Lisos”. “Vamos movimentar a categoria e denunciar essa situação agravante causada pelo prefeito”, declarou a presidente do Sinsenat, Soraya Godeiro.
A Prefeitura não tem data prevista para o calendário dos salários de novembro e dezembro. Uma audiência com os servidores está prevista para a próxima quarta-feira (28).
Por Júlio Rocha Do portal no Ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário