Fotos

Fotos

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Mundo: FBI descobre planos de ataques terroristas em Nova York.

Um plano terrorista que tinha como alvo pelo menos duas estações de metrô e um show de música em Nova York tramado por simpatizantes do grupo jihadista Daesh (também conhecido como Estado Islâmico) foi desmantelado pelo FBI, revelaram na última sexta-feira (6) as autoridades dos Estados Unidos.
De acordo com promotores norte-americanos, três homens foram presos desde maio do ano passado. Os ataques planejados, impedidos pela polícia, também incluíam explosões na Times Square, um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade.
Entre os suspeitos está o cidadão canadense de 19 anos, Abdulrahman El Bahnasawy, preso em Nova Jersey. Ele se declarou culpado de acusações de terrorismo em outubro de 2016.
Já o segundo é Talha Haroon, de 19 anos, que foi preso no Paquistão, onde mora, por volta de setembro de 2016. O terceiro suspeito é Russell Salic, um cidadão das Filipinas de 37 anos. Este foi preso em abril deste ano em seu país de origem, de acordo com os procuradores.
A justiça norte-americana ainda espera que Haroon e Salic sejam extraditados para os Estados Unidos para responderem às acusações, que incluem conspiração para cometer atos de terrorismo e apoiar uma organização terrorista. Se condenados pelas acusações mais graves, eles podem pegar prisão perpétua.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário